• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Primeiro-ministro inaugura hoje estradas no interior de Santiago
Sociedade

Primeiro-ministro inaugura hoje estradas no interior de Santiago

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inaugura hoje, 23, as estradas de Picos Acima (São Salvador do Mundo) e de Junco e Achada Ponta (Santa Catarina) no interior de Santiago, uma reivindicação antiga das populações destas localidades.

As obras, financiadas pelo Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), são consideradas importantes para melhoria das condições de vida das populações das três localidades com potências agrícolas, permitindo assim o escoamento dos produtos.

De acordo com uma nota de imprensa, o chefe do Governo, que presidirá as inaugurações estará acompanhado da ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e dos respectivos presidentes de câmara.

Recentemente, o Governo anunciou um pacote de investimento de mais de 213 mil contos para São Salvador do Mundo e 607 mil contos para Santa Catarina nos próximos dois anos (2019-2020), sendo que para acessibilidades e desencravamento dos bairros foram disponibilizados 82 mil contos e 151 mil contos, respectivamente.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação