Gymnart procura apoios para levar atletas a estágio internacional
Desporto

Gymnart procura apoios para levar atletas a estágio internacional

O Clube de Ginástica da Praia (Gymnart) anda à procura de apoios para levar onze ginastas a um estágio internacional de intercâmbio e desenvolvimento desportivo em Salamanca, Espanha. As ginastas, com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos estarão naquele país europeu entre 30 de março e 03 de abril, resultante de um convite do Club Rítmica Salamanca, uma referência na modalidade.

O Clube de Ginástica da Praia (Gymnart) procura apoios para levar onze ginastas, com idades entre os 11 e os 13 anos, a um estágio internacional de intercâmbio e desenvolvimento desportivo em Ginástica Rítmica, a decorrer em Salamanca, Espanha, de 30 de março a 3 de abril de 2026.

Este estágio resulta de um convite formal do Club Rítmica Salamanca, entidade de referência na formação e desenvolvimento da ginástica rítmica em Espanha e, para além das atletas, contará com o acompanhamento de duas treinadoras.

Uma experiência internacional estruturante

Segundo o Gymnart, o principal objetivo desta iniciativa é proporcionar às jovens ginastas uma experiência internacional estruturante, permitindo o aperfeiçoamento da técnica corporal e do manuseamento de aparelhos; o desenvolvimento artístico e expressivo das ginastas; o contacto com novas metodologias de treino; o intercâmbio cultural e desportivo com ginastas e treinadores estrangeiros; bom como a motivação e valorização do percurso desportivo das atletas em idade de formação.

Para as responsáveis do Clube de Ginástica da Praia, este estágio terá um impacto altamente positivo no desenvolvimento desportivo das ginastas e contribuirá para a elevação do nível técnico da ginástica rítmica em Cabo Verde.

Por tal razão, o clube já endereçou vários pedidos de patrocínio, através do apoio financeiro ou da prestação de serviços, nomeadamente para comparticipação em despesas de transporte, seguros, alojamento, alimentação, utilização de instalações desportivas e apoio técnico.

Participação no estágio está orçada em mais de mil e quinhentos contos

Entre passagens aéreas e de comboio, alojamento e alimentação, pagamento ao clube de acolhimento, seguros de viagem e vistos, a participação no estágio internacional de intercâmbio e desenvolvimento desportivo está orçada em 1.532.932,00 escudos cabo-verdianos, um valor incomportável para o clube e para a maioria das famílias das atletas.

Por tal razão, o Gymnart lançou esta campanha de mobilização de recursos, sendo que os interessados poderão manifestar o seu apoio e solidariedade através de três contas bancárias:

BCA
Nº de conta: 8830589110001
NIB: 0003 0000 88305891101 76

CAIXA ECONÓMICA
Nº de conta: 3836396410001
NIB: 0002 0000 38363964101 57

BCN
Nº de conta: 1015407610001
NIB: 0004 0000 10154076101 67

Para contacto com o Gymnart:
gymnart.secretaria@gmail.com
https://www.facebook.com/Gymnart.ginastica

Foto: Gymnart

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.