
O processo de criação de novos postos de trabalhos ajuda a impulsionar o crescimento econômico, não apenas na Cidade da Praia, mas também em todo Cabo Verde.
A Câmara Municipal da Praia, através do Observatório Empreendedorismo da Praia, deu início ao processo de acompanhamento a implementação, monitorização, seguimento e avaliação de todo o ecossistema de fomento de empreendedorismo no Município da Praia, dos projetos financiados pela autarquia.
O sucesso econômico depende cada vez mais da capacidade de criar todos os tipos de novas ideias, pois com a assinatura do contrato de financiamento de 21 novas empresas, com o Orçamento de 10.000.000$ (dez milhões de escudos) no âmbito da IIª edição do Edital PRAIA EMPREENDE, destinados aos jovens residentes na cidade da Praia.
O Observatório Municipal de Empreendedorismo terá por objetivo produzir relatórios de tendências que abordam práticas empresariais inovadoras de uma perspetiva política. Neste momento esta ajudar nos relatórios das 21 novas empresas, financiadas pela Câmara Municipal da Praia, atingindo mais de 45 benificiários indiretos e novos Postos de Trabalho, mas também forneceram recomendações políticas específicas para ajudar as empresas a alcançar o seu potencial e ampliar soluções inovadoras bem-sucedidas na Capital.
Os relatórios de acompanhamento e execução através do Observatório Empreendedorismo da Praia, apresentam os resultados positivas e as implicações políticas de estudos dedicados a questões-chave de inovação empresarial a camada juvenil e a classe empresarial, informações relevantes sobre as melhores formas de fomentar o empreendedorismo e impulsionar o crescimento e a prosperidade económica e empresarial no Município, perspetivando a preparação para as próximas edição do Projeto Praia Empreende.
O processo de criação de novos postos de trabalhos ajuda a impulsionar o crescimento econômico, não apenas na Cidade da Praia, mas também em todo Cabo Verde.
O Diretor de Empreendedorismo e Inovação
Carlos Barros
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários