
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, de domingo a terça-feira, Cabo Verde vai continuar sob a influência de uma ampla zona de instabilidade atmosférica, favorecendo a ocorrência de precipitação, por vezes acompanhada de trovoadas e aumento da intensidade do vento.
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), de 23 a 25 deste mês, o arquipélago vai continuar sob a influência de instabilidade atmosférica.
Dia 23, domingo, nas ilhas de Sotavento (Fogo, Santiago, Maio e Brava) espera-se chuva fraca a moderada ao início do dia, com possibilidade de episódios de chuva mais intensa, por vezes acompanhada de trovoadas.
Já nas ilhas de Barlavento (Sal e Boavista), espera-se chuva fraca a moderada, por vezes acompanhada de trovoadas, com maior incidência em Boa vista. Por sua vez, em São Nicolau, São Vicente e Santo Antão, aguarda-se chuviscos e chuva fraca, podendo ser moderada.
Dia 24 e inicio do dia 25, respetivamente, nas ilhas de Sotavento, prevê-se, no primeiro período do dia chuva fraca a moderada, com trovoadas ocasionais. No segundo período, espera-se chuva fraca ou chuvisco e espera-se a intensificação do vento de Este/Nordeste, podendo atingir 29 a 48 quilómetros por hora.
Nas ilhas de Barlavento (Sal e Boa Vista) a chuva será fraca a moderada, em especial na Boa Vista. Em São Nicolau, São Vicente e Santo Antão há a possibilidade de chuviscos ou chuva fraca, sobretudo nas zonas altas. Espera-se a intensificação do vento de Este/Sudeste, podendo atingir 29 a 38 quilómetros por hora.
No mar, a tendência é para agravamento a Leste/Sudeste do arquipélago com ondas de Nordeste/Leste atingindo 1.5 a 3.0 metros de altura, aumentando para 2.0 a 3.5 metros a leste do arquipélago, ao longo do dia 24.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários