Futsal: Cabo Verde busca hoje passagem à segunda fase do CAN
Desporto

Futsal: Cabo Verde busca hoje passagem à segunda fase do CAN

A seleção cabo-verdiana de futsal joga hoje, no Senegal, tentando a passagem à segunda eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), em jogo da segunda-mão dos preliminares com a formação senegalesa. A presença de Cabo Verde na segunda eliminatória de qualificação representa um marco para a modalidade, após a vitória por 4-0 alcançada no jogo da primeira-mão.

A seleção cabo-verdiana de futsal busca hoje, na cidade de Thiés, Senegal, a passagem à segunda eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), em jogo da segunda-mão dos preliminares com a formação senegalesa, com partida agendada para as 16:00 locais (15:00 de Cabo Verde).

A presença de Cabo Verde na segunda eliminatória de qualificação representa um marco para a modalidade, após a vitória por 4-0 alcançada no jogo da primeira-mão, no Pavilhão Municipal do Tarrafal de Santiago.

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a formação nacional encontra-se no Senegal desde segunda-feira, 26, tendo cumprido um programa de recuperação física logo após a chegada.

O luso-brasileiro Manogo Pangani disse que, apesar da vitória esclarecida por 4-0, naquela que foi a primeira partida de sempre da seleção nacional da modalidade num jogo de acesso ao CAN, o grupo encara a partida com muita responsabilidade e respeito pelo adversário, que vai jogar em casa perante o seu público. 

O selecionador de Cabo Verde avançou, ainda, que a formação nacional está concentrada e focada para confirmar a passagem à segunda fase, na qual terá como adversário a equipa nacional do Egito, no jogo de entrada da fase de grupos.

C/Inforpress
Foto: FCF

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.