A notícia de que o vereador da Câmara Municipal da Praia, Rafeal Fernendes, foi detido pela Policia Judiciária, afinal é falsa. Fernandes está na Praia, sim, mas não detido como este jornal fez crer anteriormente. Terá sido chamado para prestar declarações na Polícia Judiciária relacionadas com a gestão urbana da Praia, mas ainda não passou disso.
Acontece que, pela via das redes sociais, o Santiago Magazine também caiu - e dimo-lo com humildade - nesta fake new, embora tenhamos contactado a PJ e outras fontes oficiais de informação que não desmentiram nem confirmaram tal informação.
Rafael Fernandes está livre, sem culpa provada, e a divertir-se com amigos depois do regresso das férias.
O Santiago Magazine erroneamente relatou uma falsa notícia, que, humildemente, pede desculpas ao visado e a todos que, directa ou indirectamente, foram lesados. Não é hábito deste jornal publicar notícias falsas, desta vez aconteceu e reconhecemos.
Segundo as nossas fontes, Rafael Fernandes, que foi eleito desde 2011 na lista de Ulisses Correia e Silva, terá sido chamado para prestar declarações na PJ, relacionadas com a gestão urbana da Praia, mas não chegou a ser detido.
A comparência do vereador do urbanismo da Câmara Municipal da Praia na PJ para prestar declarações terá acontecido antes de o mesmo ter viajado para o estrangeiro em férias, de onde regressara há coisa de uma semana.
Comentários