Nota da Judiciária. Fake News: PJ não deteve Vereador Rafael Fernandes
Sociedade

Nota da Judiciária. Fake News: PJ não deteve Vereador Rafael Fernandes

 
Santiago Magazine recebeu a presente Nota da Polícia Judiciária, sobre o caso Rafael Ferandes, com o título Fake News.
Na sequência de uma notícia veiculada num dos jornais eletrônicos sob o título: “Praia: Vereador Rafael Fernandes detido”, na qual da conta de que o Vereador da Câmara Municipal da Praia, Rafael Fernandes,teria sido detido na noite desta segunda-feira, 24 de junho, no aeroporto da Praia pela Polícia Judiciária, por corrupção na venda de terrenos na Praia, a Polícia Judiciária esclarece aos órgãos de Comunicação Social e ao público em geral que a notícia em questão não corresponde minimamente a verdade, pelo que refuta categoricamente tal informação.
O Vereador em causa não esteve na PJ, nem ontem, nem hoje, por quaisquer fins, portanto, nunca esteve sob interrogatório por parte desta força policial.
A PJ apela à responsabilidade e contenção na veiculação de informações que envolvam o nome da instituição, até porque todas as operações levadas a cabo pela instituição são publicadas no seu site e na sua página do Facebook.
NR. Santiago Magazine errou. Efetivamente, Rafael Fernandes não se encontra detido e nem foi alguma vez detido. Mas ele foi chamado para prestar declarações na Polícia sim. A PJ é uma polícia ciêntifica, tem feito um trabalho meritório no país, tendo em conta as condições existentes... mas não cremos que esteja vocacionada para prestar serviço público de comunicação social. 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.