Mosteiros: Prisão preventiva para detido por crime de roubo a idosa
Sociedade

Mosteiros: Prisão preventiva para detido por crime de roubo a idosa

A Polícia Nacional divulgou hoje informação sobre a prisão preventiva de um detido, de 27 anos de idade, suspeito da prática do crime de roubo de pessoa com recurso a agressão física. O suspeito entrou na residência da vítima – uma senhora de 94 anos de idade -, tendo-a agredido com um murro na face, após o que lhe roubou um fio de ouro que trazia ao pescoço.

A Polícia Nacional (PN), através do Comando Regional do Fogo e Brava, informou esta sexta-feira, 20, que, no dia 15 de fevereiro, agentes da Esquadra Policial dos Mosteiros procederam à detenção de um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, com dupla nacionalidade (senegalesa e cabo-verdiana), suspeito da prática do crime de roubo de pessoa com recurso a agressão. 

Segundo a PN, a ocorrência teve início por volta das 14h35 de dia 15, na sequência de uma comunicação que dava conta de um roubo registado na localidade de Morro. Após a denúncia, os efetivos policiais, deslocaram-se de imediato ao local, tendo conseguido intercetar o suspeito, nas imediações da empresa Água Brava, quando este se dirigia para a sua residência em São Filipe, Fogo.

Efetuada uma revista de segurança ao suspeito e aos respetivos pertences, foi apreendido um fio de ouro, o objeto roubado encontrado em um saco de compras que transportava, tendo sido, de imediato, detido. 

Já na esquadra policial, após o reconhecimento efetuado pela vítima, uma senhora idosa de 94 anos de idade, natural e residente na localidade de Morro, confirmou-se a veracidade dos factos.

A vítima relatou que o suspeito aparentava ser vendedor ambulante, tendo entrado na sua residência sem autorização e agredindo-a com um murro na face, após o que lhe roubou um fio de ouro que trazia ao pescoço, colocando-se, de seguida, em fuga em direção ao Centro de Saúde local.

O detido foi apresentado ao tribunal dia16 de fevereiro, para efeitos do primeiro interrogatório judicial e legalização da detenção, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Fonte: PN

Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.