
O primeiro-ministro inicia hoje uma visita oficial de quatro dias à ilha da Boa Vista para lançamento e inauguração de investimentos em infraestruturas, habitação, energia, educação, turismo, agricultura e desporto.
A deslocação de Ulisses Correia e Silva, que se prolonga até domingo, 22, tem como objetivo reafirmar o compromisso do Governo com o desenvolvimento sustentável da ilha e a melhoria da qualidade de vida da população local.
De acordo com o programa oficial, o chefe do Governo arranca a agenda esta manhã no Aeroporto Internacional Aristides Pereira, onde preside ao lançamento da Fase 1-B do plano de investimentos e à inauguração de novas lojas francas e de conveniência.
A nível de infraestruturas e habitação, Ulisses Correia e Silva visitará as obras de 50 habitações sociais em Rabil e procederá à assinatura de protocolos para a reabilitação de jardins infantis em Estância de Baixo e na Vila, também do acordo para a cedência de prédios antigos destinados à construção de habitações para jovens.
Os sectores da energia e ambiente abrangem o lançamento da requalificação das praias Cabral e Diante e a inauguração do Sistema de Armazenamento de Energia em Baterias.
Na sexta-feira, 20, está previsto o arranque da asfaltagem da estrada da Zona Norte mais a derivação para Estância de Baixo, visita a dessalinizadora de água para agricultura na praia do Canto, no Norte, e a apresentação do Plano Sanitário de Sal Rei.
A vertente cultural e social da visita inclui o lançamento das obras literárias "Embaixadores da Esperança" e "Cabo Verde – Crises e Resiliência", esta última da autoria do primeiro-ministro.
No sábado, 21, o primeiro-ministro inaugura o restauro da Igreja de S. Roque, em Rabil, e encerra a missão no domingo, 22, com uma homenagem aos pioneiros dos desportos náuticos da ilha.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários