Boa Vista: Primeiro-ministro inicia hoje visita oficial de quatro dias
Política

Boa Vista: Primeiro-ministro inicia hoje visita oficial de quatro dias

O primeiro-ministro inicia hoje uma visita oficial de quatro dias à ilha da Boa Vista para lançamento e inauguração de investimentos em infraestruturas, habitação, energia, educação, turismo, agricultura e desporto.

A deslocação de Ulisses Correia e Silva, que se prolonga até domingo, 22, tem como objetivo reafirmar o compromisso do Governo com o desenvolvimento sustentável da ilha e a melhoria da qualidade de vida da população local.

De acordo com o programa oficial, o chefe do Governo arranca a agenda esta manhã no Aeroporto Internacional Aristides Pereira, onde preside ao lançamento da Fase 1-B do plano de investimentos e à inauguração de novas lojas francas e de conveniência.

A nível de infraestruturas e habitação, Ulisses Correia e Silva visitará as obras de 50 habitações sociais em Rabil e procederá à assinatura de protocolos para a reabilitação de jardins infantis em Estância de Baixo e na Vila, também do acordo para a cedência de prédios antigos destinados à construção de habitações para jovens. 

Os sectores da energia e ambiente abrangem o lançamento da requalificação das praias Cabral e Diante e a inauguração do Sistema de Armazenamento de Energia em Baterias.

Na sexta-feira, 20, está previsto o arranque da asfaltagem da estrada da Zona Norte mais a derivação para Estância de Baixo, visita a dessalinizadora de água para agricultura na praia do Canto, no Norte, e a apresentação do Plano Sanitário de Sal Rei.

A vertente cultural e social da visita inclui o lançamento das obras literárias "Embaixadores da Esperança" e "Cabo Verde – Crises e Resiliência", esta última da autoria do primeiro-ministro. 

No sábado, 21, o primeiro-ministro inaugura o restauro da Igreja de S. Roque, em Rabil, e encerra a missão no domingo, 22, com uma homenagem aos pioneiros dos desportos náuticos da ilha.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.