
Quem não sabe esperar perseverando, se complica, boicotando o seu presente e anulando o futuro. A perseverança é a qualidade indispensável para o alcance de grandes objetivos. Sua inclusão no processo da maturidade pessoal é necessária e fulcral. É o factor responsável para o equilíbrio emocional, um antídoto contra a pressa e a bipolaridade. Se soubermos desenvolver esse valor, as etapas da vida não serão antecipadas. Ninguém que deseja crescer com qualidade deve excluir a perseverança da sua pauta diária.
A história regista grandes vencedores que fizeram da perseverança uma companheira íntima. Não existe sucesso sem o exercício da perseverança, ela é o elemento que impulsiona e faz dos resultados uma soma de prazer, gerando uma adrenalina saudável. Enriquece a mente e nos ajuda a desenvolver uma vida emocional equilibrada.
Com a emergência e a ditadura do imediatismo na esfera individual e coletiva, o cultivo da perseverança se sucumbiu, como resultado, patologias sociais e pessoais vem somando gradualmente formando um ciclo sem precedente. Quem aprende a cultivar, a manter a perseverança como princípio da e para a vida, estará a semear uma genuína qualidade de vida.
Muitas doenças de natureza psiquiátrica e psicológica ganham uma proporção nada favorável. Vivemos o século mais turbulento de todos tempos em matéria de qualidade da saúde mental. A OMS especula que teremos em breve trecho graus elevadíssimos de depressão e a ansiedade, uma previsão preocupante para a humanidade.
Esperar com perseverança deixou de ser um valor individual e coletivo. Somos estimulados de várias maneiras a não esperar, para muitos esperar é sinônimo de enercia, cruzar os braços, não ser competitivo. A sociedade contemporânea nos ensina a não esperar, a pedagogia acadêmica nos ensina a não esperar, a família nos ensina a não esperar. Infelizmente a sociedade atual está alienada em matéria de lucidez psicológica, se não mudar será um apocalipse universal.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários