
De 15 de dezembro a 05 de janeiro, medidas especiais de segurança vão ser implementadas pela PN em todo o território nacional, para garantir um ambiente seguro e tranquilo durante este período festivo. Prevenir a criminalidade, assegurar a paz social e elevar o sentimento de segurança da população e visitantes são os objetivos avançados.
Em comunicado, a Direção Nacional da Polícia Nacional faz saber que no âmbito da Diretiva Operacional para a Quadra Festiva de Natal e Fim de Ano 2025, serão concretizadas medidas especiais de segurança em todo o território nacional, com o objetivo de garantir um ambiente seguro e tranquilo durante este período festivo, que decorre de 15 de dezembro a 05 de janeiro de 2026.
São medidas que reforçam a presença policial nas áreas urbanas e turísticas; a fiscalização intensiva do trânsito, combate a fretes clandestinos e aumento de patrulhamento em bairros considerados “críticos”; a intensificação de operações STOP e megaoperações preventivas nas principais cidades; mais ações de controlo da poluição sonora e cumprimento da Lei do Álcool; o fortalecimento de fiscalização aduaneira, marítima e portuária, operações de varejos nas casas comerciais e nos locais de diversão noturna e combate ao contrabando e descaminho de direitos, bem como o reforço do controlo de entrada e permanência de estrangeiros.
Prevenir a criminalidade, assegurar a paz social e elevar o sentimento de segurança da população e visitantes são os objetivos das medidas especiais de segurança.
Foto: PN
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários