Mundial’2026: Ambição e espírito de luta podem marcar a diferença para Cabo Verde
Desporto

Mundial’2026: Ambição e espírito de luta podem marcar a diferença para Cabo Verde

O sorteio realizado ontem em Washington para o Campeonato do Mundo da FIFA’2026, colocou Cabo Verde no grupo H, partilhado com Espanha, Arábia Saudita e Uruguai. A sorte assim o ditou e, à partida, parece que os Tubarões Azuis partem em desvantagem. No entanto, a reconhecida ambição e espírito de luta da seleção, acrescido do facto de ser estreante – já por si um feito extraordinário - e nada ter a perder, pode marcar toda a diferença.

O sorteio realizado ao final do dia de sexta-feira, 05, que se prolongou pela noite no Kennedy Center, em Washington, capital federal dos Estados Unidos da América (EUA), colocou Cabo Verde no grupo H, partilhado com Espanha, Arábia Saudita e Uruguai, três experimentadas seleções do futebol mundial.

A sorte assim o ditou e, à partida, parece que os Tubarões Azuis partem em desvantagem. No entanto, a reconhecida ambição e espírito de luta da seleção, acrescido do facto de ser estreante – já por si um feito extraordinário - e nada ter a perder, pode marcar toda a diferença para Cabo Verde.

O Mundial’2026, que acontece de 11 de junho a 19 de julho do próximo ano, dividido por três países do continente americano - Estados Unidos da América, México e Canadá -, tem o calendário oficial divulgado este sábado, 06, pelas 16:00 de Cabo Verde, com países e estádios onde as 104 partidas se realizam, bem como datas e horários.

Foto: FCF

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.