Sindicato exige pagamento de salários em atraso aos trabalhadores contratados da Agricultura
Sociedade

Sindicato exige pagamento de salários em atraso aos trabalhadores contratados da Agricultura

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão denuncia que trabalhadores contratados do Ministério da Agricultura e Ambiente ainda não receberam os salários de novembro. Uma situação olhada com estranheza pelo secretário permanente do sindicato, Carlos Bartolomeu. “É uma situação muito complicada para os trabalhadores, que têm compromissos fixos, em alguns casos créditos bancários”, diz o dirigente sindical.

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) denuncia que os trabalhadores contratados do Ministério da Agricultura e Ambiente (MA) ainda não receberam os salários correspondentes ao mês de novembro, ao contrário do que costuma acontecer.

“Os trabalhadores contratados costumam receber a partir do dia 20, mas este mês ainda não lhes foram pagos os salários e nenhum responsável dá qualquer justificação”, disse Carlos Bartolomeu ao nosso jornal.

O SLTSA fez aquilo que lhe competia: expor o problema a responsáveis a nível local e regional, mas, também, à diretora geral de Recursos Humanos. No entanto, ainda segundo Carlos Bartolomeu, o sindicato não recebeu qualquer resposta.

“Ainda não tivemos qualquer sucesso nesses contactos, estamos a ser ignorados, ninguém diz nada. E é uma situação muito complicada para os trabalhadores, que têm compromissos fixos, em alguns casos créditos bancários”, diz o secretário permanente do SLTSA.

Ainda segundo Carlos Bartolomeu, os dirigentes do ministério têm uma postura “arrogante e do quero, posso e mando, não dão justificações a ninguém e, depois, dizem que os sindicatos é que não querem dialogar”.

O SLTSA exige que sejam pagos de imediato os salários em atraso do mês de novembro para que os trabalhadores possam regularizar seus compromissos financeiros.

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.