
Marciano Indi, deputado eleito da coligação PAI-Terra Ranka e da CEDEAO, foi detido na madrugada desta terça-feira no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. Desconhecem-se os motivos da detenção efetuada por militares golpistas. Em conferência de imprensa, familiares do parlamentar exigiram a sua libertação imediata.
Eleito deputado pela coligação PAI-Terra Ranka e, também, parlamentar da CEDEAO, Marciano Indi, foi detido na madrugada desta terça-feira, 02, no Aeroporto Internacional Jorge Barbosa, em Bissau.
Em conferência de imprensa, os familiares e amigos de Indi disseram que o deputado terá sido detido “pela segurança do Estado” e enviado para local ainda desconhecido.
Os militares golpistas ainda não avançaram qualquer informação sobre as razões de mais esta detenção ilegal, não amparada em qualquer mandado judicial.
Os familiares de Marciano Indi apelaram às autoridades nacionais e regionais que garantam o respeito pelos direitos do deputado, que integrou a equipa de apoio à candidatura de Fernando Dias nas eleições gerais de 23 de novembro.
C/Digital Mídia Global TV
Foto: Facebook/ Marciano Indi
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários