
A Seleção Nacional Sénior Masculina partiu ontem para Túnis, onde, a partir do dia 27, irá disputar a primeira janela de qualificação para o Campeonato Mundial de Basquetebol, FIBA 2027, tendo no próprio dia realizado o seu primeiro treino na capital da Tunísia.
A Seleção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol partiu nesta segunda-feira, 24, para Túnis, onde, a partir de quinta-feira, irá disputar a primeira janela de qualificação para o Campeonato Mundial de Basquetebol, FIBA’2027, que decorre entre 27 e 30 deste mês. Nesta fase, o combinado nacional enfrentará as seleções dos Camarões, Sudão do Sul e Líbia.
A equipa técnica partiu da cidade da Praia para Túnis (a capital da Tunísia) via Casablanca, enquanto os jogadores viajaram a partir de Madrid, Porto e Lisboa, com escala em Paris.
Segundo a Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), por motivos alheios à sua vontade, três jogadores da lista inicial ficaram indisponíveis à última hora. São eles: Edy Tavares, João Embaló e Diego Soares.
Assim sendo, a lista final dos convocados é composta por Anderson Gomes, Anim Delgado, Davide Buccilli, Flávio Fonseca, Ivan Almeida, Joel Almeida, Michel Kenneti Mendes, Patrick Lima, Roesley Mendes e William Brito.
De referir que a Seleção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol conta com apoios do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), do Comité Olímpico Cabo-verdiano, da CV Telecom/Alô, FIBA África e da Federação de Basquetebol da Tunísia.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários