
O sonho fez-se realidade na tarde desta terça-feira em Malabo. Contra a maioria das previsões, a seleção cabo-verdiana de futebol feminina qualificou-se esta tarde para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2026), a ser disputada em Marrocos, ao vencer o Mali por 2-4. Um resultado histórico que se vem juntar à classificação dos Tubarões Azuis para a Copa’2026. É o ano de ouro do futebol cabo-verdiano.
No jogo realizado no Estádio Internacional 26 de Março em Malabo (a capital do Mali), a seleção cabo-verdiana de futebol feminina fez história, anulando a desvantagem que levava da Praia, dando a volta à eliminatória com uma vitória expressiva por 2-4 e garantindo a presença no Campeonato Africano das Nações (CAN´2026).
Larissa Melo, Ivânia Moreira e Eleia Vieira foram as estrelas do jogo na primeira parte ao marcar os três tentos iniciais, indo para o intervalo com um avanço considerável.
Na segunda parte, as convocadas de Silvéria Nédio (“Nita), entraram em campo com vontade de fixar o marcador, mas, logo no reatamento da partida, as malianas reduziram para 1-3. A seleção cabo-verdiana manteve a calma, concentrou-se no jogo e, apesar da pressão adversária, colocou 1-4 no marcador, através de Evy Pereira.
Mas foi a seleção maliana a fixar o marcador em 2-4, insuficiente para as suas aspirações, e garantindo à seleção feminina de Cabo Verde a presença, pela primeira vez, numa fase final do Campeonato Africano das Nações, uma prova que terá como palco o Reino de Marrocos.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários