
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de 11 pessoas e a apreensão de armas e munições na capital, após diferentes ocorrências que provocaram a morte de três jovens em trocas de tiros entre grupos rivais.
A operação policial foi realizada no sábado e os detidos (uma mulher e dez homens, com idades entre os 23 e os 50 anos) foram ouvidos em tribunal entre segunda e quarta-feira, tendo nove ficado em prisão preventiva.
A ação da PJ foi desencadeada “na sequência das recentes ocorrências criminais na cidade da Praia, que aterrorizaram a população e que resultaram na troca de tiros entre grupos rivais e na morte de pelo menos três jovens no bairro de Achada de Santo António”, informou a polícia, em comunicado.
Segundo a investigação, a violência está associada à disputa por pontos de venda de drogas.
Entre o material apreendido, a PJ destacou “a gravidade” da recolha de duas munições de calibre .50 (ponto cinquenta), utilizadas em metralhadoras pesadas, de elevado poder perfurante e com alcance balístico que, segundo a polícia, pode atingir 6.900 metros, representando potencial risco para aeronaves a baixa altitude.
Foram ainda apreendidas 110 doses individuais de cocaína.
Os detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, são reincidentes e suspeitos dos crimes de formação de quadrilha, motim, tráfico de drogas de alto risco e posse ilegal de armas.
C/Lusa
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários