Santiago Magazine acaba de receber uma nota de imprensa da Polícia Judiciária, pedindo a colaboração da sociedade cabo-verdiana para ajudar a encontrar as duas crianças desaparecidas na tarde deste sábado, na localidade de Achada Limpo, Praia.
"A Polícia Judiciária apela a quem souber do paradeiro dos desaparecidos, ou que os tenha visto, o favor de contatar, através da linha de emergência grátis 134, ou pelo PBX 2605600. A Polícia Judiciária informa, ainda, que está a envidar esforços no sentido de dar respostas em tempo útil".
Na sua missiva à imprensa, a PJ confirma ter "um comunicado de desaparecimento, no passado dia 3 de fevereiro, dos menores, Clarice Mendes Lopes, mais conhecida por “Nina”, de 11 anos e Evandro Mendes Lopes, conhecido por “Filu”, de 9 anos, na localidade de Achada Limpo, cidade da Praia, onde residiam com o avô Cecílio Gomes Cabral “Tchetcha” e com a avó".
A PJ confirma ainda que "Nina e Filu, filhos de Danilo Mendes Cabral e Melinda e Arlinda Mendes Lopes e “Dy”, respetivamente, foram vistos pela última vez, na tarde do último sábado, quando teriam saído para comprar açúcar, a pedido da avó. Desde então nunca mais foram vistos".
"A Polícia Judiciária encetou, desde logo, diligências, no sentido de localizar os menores desaparecidos, em estreita colaboração com a Polícia Nacional, finaliza a referida nota.
Santiago Magazine regista esta quebra de silêncio das autoridades nacionais sobre este assunto, que tem sido objecto de muitas observações e queixas nas redes sociais, com vozes se levantando para exigir mais segurança em Cabo Verde e particularmente na cidade da Praia.
Uma das questões que mais parecem intrigar os internautas é esta: "como é possível num país tão pequeno como este, as pessoas desaparecem e as autoridades policiais náo conseguem descobrir as causas?"
Comentários