Empresários portugueses querem investir em Santa Catarina
Regiões

Empresários portugueses querem investir em Santa Catarina

 

Construção civil, agricultura, produção e transformação de carnes, e produção de vinho são as áreas de interesse de empresários portugueses que querem investir em Santa Catarina de Santiago. Eles estarão em Assomada, em Outubro, para avaliar todas as possibilidades.

Um grupo de empresários portugueses manifestou a intenção de investir em Santa Catarina. Segundo o sítio oficial da Câmara Municipal, a garantia foi dada pelo empresário Manuel Rios que, na última sexta-feira, 25, teve um encontro com o presidente do maior município do interior de Santiago, Beto Alves.

A página oficial da autarquia escreve que o empresário português Manuel Rios, que há anos investe em Cabo Verde, garantiu a presença de uma delegação empresarial lusa em Santa Catarina, no próximo mês de Outubro, para avaliar as possibilidades de investimento, em áreas que vão desde materiais de construção civil à agricultura, produção e transformação de carnes, bem assim à produção de vinho.

No encontro de sexta-feira, Rios foi acompanhado pelo deputado Emanuel Barbosa, eleito pelo círculo da Europa e Resto de Mundo, que já havia estado recentemente em Assomada onde participou no Encontro de Emigrantes. Na ocasião, em reunião com Beto Alves, o parlamentar havia-se comprometido a tentar mobilizar investimentos para Santa Catarina.

"Nos últimos tempos, o Presidente Beto Alves tem vindo a promover contactos com empresários nacionais e estrangeiros com o fim de mobilizar investimentos para o concelho. O objectivo é a criação de emprego e a dinamização da economia local", informa o site da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.