Estou a pensar em Liberdade!
Ponto de Vista

Estou a pensar em Liberdade!

Queria perguntar ao Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva quem paga pelos desmandos, crimes e leviandade de uma ministra escolhida a dedo por si, O POVO? Quando a Procuradoria vai abrir um processo de averiguações? Nem sequer precisa de buscas e partir portas. Ou o MP só tem pujança contra o Município da Praia?

Bem, creio que já passou a adrenalina dos corredores e, antes que se inicie a euforia do Festival da Liberdade, e tendo em vista que vivemos num Estado de Direito Democrático, e usando as palavras do Digníssimo PGR, Dr. Landim, ninguém está acima da lei, quero perguntar a ele se, em nove messes que reteve meu processo contra o Estado na posse da Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde (informação prestada pelo STJ), alegadamente para um parecer, não conseguiu vislumbrar nenhum indício de CRIME, e quando haverá investigação às adulterações dos despachos que já causaram prejuízo ao Estado de Cabo Verde, comprovado em acórdão do STJ, condenando o Estado e com possibilidade de mais prejuízos.

Queria perguntar ao Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, quem paga pelos desmandos, crimes e leviandade de uma ministra escolhida a dedo por si, O POVO?

Quero, ainda, perguntar ao Digníssimo PGR se em Cabo Verde não existe no Código Penal o Crime de violação de correspondência, e se não conseguiu ver de forma documentada indícios de tal crime.

Quando a Procuradoria vai abrir um processo de averiguações? Nem sequer precisa de buscas e de partir portas.

Ou o MP só tem pujança contra o Município da Praia?

E, aproveitando o dia da Liberdade, ninguém pode levar a mal, quero perguntar, feita a devida vénia, ao Sr. Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Benfeito Ramos, se o STJ vai “guardar” a decisão do meu processo até depois das eleições?

O mais caricato, quero perguntar quando o meu processo será distribuído, porque pelas informações prestada pelo STJ, desde a saída do juiz que o tinha, ele ficou órfão, não foi distribuído.

Devo recordar-lhes, a todos os players desta embrulhada, que o meu processo é exatamente o mesmo tipo do Dr. Carlos Veiga, um contencioso, e se não estou em erro o meu deu entrada no STJ antes do dele. Infelizmente, a cara da Liberdade e da Democracia merecia outro tratamento, escusado seria ter que recorrer aos tribunais.

Agora, eu não sendo a cara da democracia e da liberdade, sou definitivamente uma LUTADORA e DEFENSORA dos ideais de Liberdade e Democracia e do Estado de Direito, por isso não me cansarei e nem temerei qualquer tipo de consequência.

Não vou permitir que adiem esta decisão mais e, muito menos, a empurrem para depois das eleições, como se tem falado nos corredores por pessoas que não tem interesse nenhum em que a justiça seja feita.

Vocês têm uma chance de provar que a Justiça não está capturada por nenhum outro poder.

Vocês têm uma chance de provar que a Justiça segue independente imparcial e de boa saúde.

Sigo acreditando e aguardando as minhas respostas, enquanto cidadã deste torrão.

Viva a Liberdade,

e que os jovens de hoje compreendam a dimensão dos ganhos de 13 de Janeiro. Jamais, antes disso, poderia escrever o que acabei de escrever sem consequências. E que tenham a responsabilidade de manter a Democracia VIVA, exigindo de quem quer que seja, legalidade imparcialidade transparência e justiça!

Viva o 13 de Janeiro!

Viva a Liberdade!

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.