• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Não ouve
Boas Novas

Não ouve

Jesus contou aos seus discípulos uma parábola para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar (Lucas 18:1)

Por que, quando oramos, tantas vezes parece que Deus não nos ouve, ou que ele não se importa connosco? Você já sentiu isso? Ou alguém já lhe perguntou a respeito? É algo que pode nos acontecer – muitas vezes oramos com muita intensidade por alguma coisa e nada acontece. Então nos perguntamos por que Deus não faz nada?!

Umas das coisas que precisamos ter em mente é que o tempo de Deus não é igual ao nosso. Nós oramos hoje e na verdade já queríamos a resposta ontem. Queremos que Deus responda imediatamente. Mas aí precisamos perguntar também pelo propósito de Deus com determinada situação, mesmo que seja sofrimento ou outro tipo de dificuldade. É preciso lembrar que Deus trabalha em nossa vida mesmo quando estamos passando por alguma situação difícil. Aí vem a pergunta: será que estou aberto à atuação de Deus em minha vida? É claro que ninguém é masoquista, ninguém quer sofrer, mas muitas vezes é a única maneira para a pessoa prestar atenção a Deus. Algumas vezes também passamos por tais situações para depois podermos ajudar outras pessoas em situação igual. Não se pode esquecer que Deus fortalece a nossa fé em meio à luta. E também que nenhuma luta vai além das nossas forças, ou seja, daquilo que podemos suportar.

Deus é soberano! Você crê nisso? Aceita isso? Aceitar a soberania de Deus quer dizer que me coloco nas mãos dele e que ele pode fazer comigo o que quer e como quer. Nem sempre isso nos agrada, mas Jesus deixou bem claro que àqueles que perseveraram em oração e “que clamarem a ele dia e noite”, ele var dar atenção, atender e fazer justiça sem demora.

Mas a última pergunta de Jesus é dura: “Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?”. Você esta crescendo em sua fé em Deus ou está se apagado? Cresça em sua fé em Deus e vença as batalhas de cada dia.

Leitura Bíblica: Lucas 18:1-8

Tenha a convicção de que Deus está ouvindo a sua oração e já está trabalhando em sua questão.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação