PR ouve partidos para marcação de data das eleições legislativas
Política

PR ouve partidos para marcação de data das eleições legislativas

O Presidente da República inicia esta quinta-feira as audiências com os partidos políticos no âmbito do processo de marcação das eleições legislativas. A UCID, através do seu líder, é o primeiro partido a ser ouvido. Encontrando-se José Maria Neves em missão oficial na ilha de São Vicente, a reunião realiza-se de forma remota (via Zoom), a partir do Palácio do Povo, no Mindelo. João Santos Luís participará a partir da Assembleia Nacional.

O Presidente da República, José Maria Neves, inicia esta quinta-feira, 15, com a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), as audiências aos partidos políticos, no quadro do processo de marcação da data das próximas eleições legislativas. A audiência com o líder da UCID, João Santos Luís, acontece pelas 16:00.

As audiências aos partidos políticos antecedem a fixação da data das eleições legislativas, um ato da competência do chefe de Estado, sendo que a Constituição da República prevê, para o efeito, a audição do Conselho da República, cuja reunião já está agendada para o próximo dia 19.

Encontrando-se José Maria Neves em missão oficial na ilha de São Vicente, a reunião realiza-se de forma remota (via Zoom), a partir do Palácio do Povo, no Mindelo. João Santos Luís participará a partir da Assembleia Nacional.

Segundo uma nota de imprensa da Presidência da República, as audiências aos restantes partidos políticos serão comunicadas nas próximas horas, à medida que forem sendo confirmadas.

Foto: PR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.