CAN/Feminino: Cabo Verde integra Grupo D com Gana, Camarões e Mali
Desporto

CAN/Feminino: Cabo Verde integra Grupo D com Gana, Camarões e Mali

A seleção feminina de futebol integra o Grupo D do Campeonato Africano das Nações, ditou o sorteio realizado hoje em Marrocos. A selecionadora nacional Silvéria Nédio e a capitã Varsénia da Luz representaram Cabo Verde em Rabat.

A seleção feminina de futebol de Cabo Verde integra o Grupo D do Campeonato Africano das Nações (CAN’2026), juntamente com as seleções do Gana, Camarões e Mali, ditou o sorteio realizado hoje em Rabat (a capital de Marrocos).

A selecionadora nacional Silvéria Nédio (Nita) e a capitã Varsénia da Luz (na foto) acompanharam, diretamente de Marrocos, o sorteio da fase de grupos do CAN feminino.

Pela primeira vez, a seleção feminina de Cabo Verde garantiu vaga entre as 16 melhores equipas africanas, assegurando a participação histórica na fase final do CAN’2026. A fase final da competição será disputada em Marrocos, entre 16 seleções que representam a elite do futebol feminino africano.

A equipa nacional confirmou a sua qualificação histórica em outubro, em Bamaco (Mali), ao vencer as anfitriãs por 4-2, revertendo a desvantagem sofrida na primeira mão, que havia sido disputada no Estádio Nacional de Cabo Verde.

Esta conquista história assinala a primeira vez que o nosso país estará na fase final do CAN feminino, firmando o país como referência emergente no futebol feminino africano.

Quadro de grupos da fase final

Grupo A: Marrocos, Argélia, Senegal e Quênia;

Grupo B: África do Sul, Costa do Marfim, Burquina Faso e Tanzânia;

Grupo C: Nigéria, Zâmbia, Egito e Malawi;

Grupo D: Cabo Verde, Gana, Camarões e Mali.

C/Inforpress
Foto: FCF

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.