
O navio concluiu com sucesso os testes de mar e a inspeção sob a responsabilidade do Instituto Marítimo Portuário, entrando agora em funcionamento nas ligações com as ilhas do Fogo, Brava e Maio. O Governo tem vindo a reiterar que a sua estratégia para o setor passa por modernizar e diversificar os meios de transporte marítimo, no entanto, até hoje têm-se sucedido as reclamações de passageiros e empresários, pelo que o nível de expectativa se apresenta baixo.
A informação foi avançada esta segunda-feira, 29, pelo Ministério do Turismo e Transportes. O navio “Praia d’Aguada” concluiu com sucesso os testes de mar e a inspeção realizada pelo Instituto Marítimo Portuário (IMP), pelo que o início das suas operações é iminente, reforçando o sistema de transportes marítimos.
Com a entrada em funcionamento da embarcação, as ilhas do Fogo, Brava e Maio passarão a dispor de novas alternativas para o transporte de carga e passageiros, podendo eventualmente melhorar a conectividade entre estas ilhas.
O Governo tem vindo a reiterar que a sua estratégia para o setor passa por modernizar e diversificar os meios de transporte marítimo, no entanto, até hoje têm-se sucedido as reclamações de passageiros e empresários, pelo que o nível de expectativa se apresenta baixo.
Foto: DR
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários