• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
JPAI debate desafios da juventude em Santiago Norte
Política

JPAI debate desafios da juventude em Santiago Norte

A Direção Nacional da Juventude do PAICV promoveu este sábado, 23 de Junho, um encontro em Santa Cruz, com a direção de todas as estruturas concelhias da organização da região de Santiago Norte, para debater os desafios que em enfrentam a juventude desta parte do país.

Segundo uma nota de imprensa "fez parte da agenda de trabalhos, questões ligadas às próximas atuações políticas da JPAI na região e uma ação de formação em comunicação política e de aprofundamento do conhecimento e aplicação dos valores e estatutos que norteiam a atuação da JPAI".

A juventude do PAICV destaca ainda "as preocupações associadas ao desemprego jovem, assim como, o abandono escolar sobretudo dos que dependem do mundo rural, quando o plano de emergência para mitigação da seca e mau ano agrícola do Governo, ainda não produziu os efeitos propostos, a quando da sua criação".

José Cardoso, Vice-Presidente da Juventude do PAICV, defende que esta iniciativa visou dar continuidade à agenda de trabalhos que a organização tem em curso. O dirigente, lembrou o grande retrocesso em matéria de políticas para a juventude que o país vive, prejudicando em grande medida, não só os jovens de Santiago Norte.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação