
José Maria Neves participa hoje, por videoconferência, na Cimeira Extraordinária e de Emergência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que visa concertar o posicionamento regional face ao recente golpe de Estado militar na Guiné-Bissau e à interrupção da ordem constitucional.
O presidente da República, José Maria Neves, está a participar, desde as 12:00 desta quinta-feira, 27, na Cimeira Extraordinária e de Emergência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). A cimeira realiza-se por videoconferência, e o presidente da República participa a partir dos Paços do Concelho de São Filipe, cidade onde se encontrava para iniciar a viagem de barco à Brava para mais uma “Presidência na Ilha”
A reunião visa concertar o posicionamento regional face ao recente golpe de Estado na Guiné-Bissau e à interrupção da ordem constitucional. O presidente José Maria Neves vai aproveitar a ocasião para fazer um firme apelo à Guiné-Bissau para a retomada imediata da normalidade e pelo respeito incondicional das regras do jogo democrático.
Reprogramada visita à ilha Brava
Devido a este compromisso inadiável com a CEDEAO, a viagem do presidente da República para a Brava teve de ser reprogramada. À imagem do que tem acontecido em outros municípios, o chefe de Estado prossegue o seu roteiro de contactos com as populações e autoridades locais. O tema escolhido para esta visita à ilha das flores é “Conectividade”, bem a propósito do drama de isolamento imposto à Brava e que, a fazer fé nas expectativas, não tem fim à vista nos próximos meses.
A chegada de José Maria Neves à ilha Brava está prevista para as17:00, sendo que o primeiro ato de mais uma “Presidência na Ilha” será um encontro com o presidente da Câmara, Amândio Brito
Pesem as alterações do calendário, a visita do presidente da República realiza-se entre esta quinta-feira, 27, e a próxima segunda-feira, 01 de outubro.
Manter a proximidade com as populações, inteirar-se das dinâmicas locais e promover o desenvolvimento sustentável, é o objetivo da visita à ilha das flores.
Foto: PR
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários