A selecção cabo-verdiana de Surf já está no Senegal para onde deslocou-se esta quinta-feira, para a sua participação no «África Tour Surf» com aspirações aos lugares do pódio, segundo o presidente da recém-criada Federação Cabo-verdiana de Surf (FCS), Emanuel Silva, ele também um surfista.
Integram esta seleção cinco elementos, entre os quais os mais conhecidos Ró Barros do Sal, campeão nacional, e Kabungo do Tarrafal de Santiago, vice-campeão nacional da modalidade. Ambos já com experiencia em competições internacionais.
Os restantes elementos são Evandro Barbosa (Associação Praia), Augusto Duarte (São Vicente) e Jason Neves (Boa Vista), todos campeões regionais.
Participam nesta competição as seleções nacionais de Cabo Verde, África do Sul, Angola, Libéria, Madagáscar, Marrocos, Senegal, Serra Leoa, e uma delegação de surfistas internacionais da França.
Este será o primeiro teste de fogo de uma seleção nacional da modalidade e para a própria federação apenas três meses após a sua criação, tendo ainda como objetivo a participação no próximo Campeonato de África das Nações em Surf que acontece em setembro no Reino de Marrocos, evento esse promovido pela Confederação Africana de Surf.
Já para esse próximo evento, a FCS conta organizar várias etapas regionais a fim de escolher os elementos que irão integrar essa próxima competição que deverá contar para a qualificação para os Jogos Olímpicos e Liga Internacional/Profissional.
A FCS, salienta-se, integra ainda as modalidades de “bodyboard”, “skimboard”, “stand-Up Paddle” e Longboard.
Comentários