Na segunda atualização do ano do ranking das Nações da FIFA, divulgada hoje, a seleção cabo-verdiana ganhou uma posição em relação ao ranking anterior e está cotada no 62ª lugar e subiu igualmente uma posição no ranking africano, agora no 11ª lugar.
No topo africano também houve alteração com o Egito (43ª) a perder o 3º posto para a República Democrática do Congo que ganhou quatro posições e é agora 39º classificado geral. O Egito desce para o 43º lugar e é 5º africano.
Marrocos mantém o 4 posto africano, não obstante ter descido três posições no ranking global (42º lugar). Os Camarões (51º lugar) também galgaram duas posições no ranking geral e uma posição no ranking africano (6º posto) em relação a janeiro. A Nigéria também perdeu uma posição a nível geral (52º lugar) e africano (7º lugar) enquanto o Gana desceu um lugar tanto no ranking africano (8º) e caiu quatro posições a nível geral (54º). O Burkina Faso foi a seleção do top 12 africano com a queda mais acentuada do 44º para 57ª lugar geral e da 6ª para a9ª posição africana. Argélia, apesar de perder três posições no ranking global manteve o 10º lugar africano, seguido de Cabo Verde (62ª geral e 11º lugar africano).
No que tange aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Cabo Verde continua em 1º lugar, seguido da Guiné-Bissau (94º lugar) que perdeu 11 posições. Moçambique (107º), Angola (141º), São Tomé e Príncipe (179º), estão fora do top 100.
Alemanha (1º), Brasil (2º) e Portugal mantém os lugares no pódio enquanto as restantes seleções do top 10 mantém-se as mesmas da atualização de janeiro, sendo as seguintes: Argentina (4º), Bélgica (5º), Espanha (6ª), Polónia (7º), Suíça (8º), França (9º), e Chile (10º).
Confira o ranking na íntegra aqui: http://www.fifa.com/fifa-world-ranking/ranking-table/men/
Comentários