Lito Aguiar estreia no banco da Académica diante de algoz
Desporto

Lito Aguiar estreia no banco da Académica diante de algoz

Não demorou muito para Lito Aguiar sair do desemprego. O treinador foi oficializado esta terça-feira o novo treinador da Académica da Praia após a surpreendente demissão do treinador Djimmy Barros dos “estudantes” que lideram o campeonato com 35 pts. e 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota apenas no campeonato. A estreia de Lito far-se-á precisamente contra a Ribeira Grande, equipa que havia vencido o Boavista contra a Ribeira Grande, equipa que terá provocado o seu despedimento do Sporting.

Apesar da posição das duas equipas na tabela classificativa, Académica é primeiro com 35 pts., Ribeira Grande é sexto com 19 pts., a equipa da Cidade Velha vem de três vitórias consecutivas, uma delas diante do Sporting e que terá sido “a gota de água” para a direção dos Leões que viriam a despedir Lito Aguiar que vinha de dois empates e com a derrota aculumou três jogos seguidos sem vencer, atirando o Sporting para o quarto lugar e com poucas chances de ainda de conseguir a revalidação do título regional.

Esta deverá ser uma boa oportunidade de Lito conseguir a sua “vingança” da derrota sofrida naquela 13ª jornada com a Ribeira Grande. O treinador já começou a trabalhar com a Académica e diz-se honrado com esta “inesperada” oportunidade e sublinha a vantagem de conhecer boa parte do plantel, sendo que pelo menos sete destes jogadores forma campeões com ele no Sporting o ano passado.

A Micá está na liderança mas apenas a um ponto do segundo, o Boavista (34 pts) após os resultados do passado fim-de-semana das duas equipas, tendo a Académica empatado sem golos com o Sporting, na estreia de Alex Lopes ao comando dos Leões, enquanto os axadrezados golearam os Travadores por 6 x 0, encurtando as distâncias entre os dois emblemas a faltar cerca de 8 jornadas para o término da competição.

Quanto à inesperada demissão de Djimy Barros da Académica e que abriu a vaga para Lito Aguiar, face ao percurso da equipa, Djimy alega desentendimentos com a atual direção da Académica presidida pela antiga glória do futebol cabo-verdiano, Alcides "kiki" Tavares.

Sem entrar em detalhes, Barros disse “não se rever na atual gestão, daí ter posto o cargo à disposição. Já Kiki, em entrevista à comunicação social, deixa entender que a decisão do afastamento de Djimy tenha partido da direção, sendo que “a disponibilidade de Lito Aguiar terá pesado na decisão”.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.