Cabo Verde tem os melhores indicadores de Saúde na CEDEAO
Sociedade

Cabo Verde tem os melhores indicadores de Saúde na CEDEAO

 

Cabo Verde tem conseguido bons resultados em termos da saúde, afirmou o Diretor-Geral da Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS), Xavier Crespin, por ocasião da terceira reunião da rede de comunicadores da CEDEAO sobre as questões de saúde, que decorreu nos dias 22 e 23 de novembro, em Ouagadougou, Burkina Faso.

Xaveir Crespin que durante o encontro apresentava a situação sanitária da região, sublinhou que os dados indicam que Cabo Verde tem indicadores de saúde muito melhores que outros países e, conseguiu progressos significativos em termos da saúde materna e neonatal, da mortalidade infantil em crianças com menos 5 anos e aleitamento materno exclusivo.

Crespin destacou que Cabo Verde é um exemplo de boas práticas implementadas na área de saúde, que poderão servir de modelo para os outros países da CEDEAO, como por exemplo a Telemedicina.

Curiosamente, os dados evidenciam uma alta taxa de obesidade. “Para enfrentar este problema, o Governo vem desenvolvendo ações multidisciplinares e intersetoriais, na prevenção e combate à obesidade e promoção da saúde, possibilitando a participação da comunidade nesse processo”, lê-se na página oficial do Governo.

Os membros da rede de comunicadores da CEDEAO  estiveram reunidos durante dois dias, com objectivo de dar a conhecer as actividades realizadas pela OOAS,  com vista a melhorar as divulgacões nos respectivos países, rever o nível de implementação das recomendações de 2016 e as correcções necessárias e, por fim, melhorar a colaboração dos membros da rede em sites e redes social.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.