Pub
Por: Janira Hopffer Almada

janira ponto de vista

CUJUS COMMODA, EJUS INCOMMODA!

Ontem, e depois da Conferência dos Representantes, na Assembleia Nacional, o Líder Parlamentar do PAICV, Dr. Rui Semedo, informou-me que a Maioria pretende adiar a Sessão Plenária. Pela segunda vez!

Naturalmente que o Deputado Rui Semedo, Líder Parlamentar do PAICV, não concordou com essa perspectiva, e foi voto vencido!

Não nos esqueçamos que quem autorizou o Estado de Emergência e aprovou muitas das medidas a vigorar, neste Estado de Emergência, foi o Parlamento, através dos Deputados.

Não nos esqueçamos da comunicação do Senhor Presidente da Republica, quando declarou o Estado de Emergência, realçando que não haverá um apagão da democracia!

Não nos esqueçamos que somos um Órgão de Soberania!

… E, até onde eu saiba, os Órgãos de Soberania têm de cumprir o seu dever e assumir a sua missão!

Em todos os momentos!

Se o Parlamento ficar praticamente "suspenso" - como parece pretender a Maioria – quem fará a fiscalização da implementação das medidas inerentes ao Estado de Emergência (que o próprio Parlamento autorizou)?

Com que autoridade teremos condições de pedir sacrifícios aos Médicos, aos Enfermeiros, a todo o Pessoal da Saúde, e a todos quantos estão a trabalhar, para salvar as nossas vidas e nos garantir os serviços essenciais, se nós não estivermos disponíveis para assumir e correr, também, riscos?

Com que moral pretendemos que os Serviços Essenciais funcionem, se nós não dermos o exemplo?

Eu sou Deputada da Nação!

Fui eleita para assumir a minha função, nos momentos bons e nos momentos menos bons!

Assumi a função consciente desse facto!

Assim como o Governo (que governa) não pode entrar em confinamento e abandonar o País, também o Parlamento não tem esse direito!

Façamos prevenção sim!

Mas, não nos demitamos de exercer a nossa função e de desempenhar a nossa Missão…

Em TODOS os momentos!

Nos bons momentos!

Mas, também, nos menos bons e que demandam, de cada um de nós e de todos nós, o sacrifício necessário!

CUJUS COMMODA, EJUS INCOMMODA!

Quem quer os benefícios, tem de assumir os sacrifícios!

*Artigo publicado pela autora no facebook

Comentários  

+1 # Sonia 08-04-2020 20:15
O mpd e os seus acólitos quer transformar o estado de emergência em estado de ditadura, quero ver aqueles de[censurado]dos que achava que o estado é mau gestor, o estado deve abdicar de tudo e entregar aos empresários, aqueles que passaram td o tempo a falar mal do estado, agora que as empresas estão a pifar a começar pela tacv, Binter, etc etc, são esses de[censurado]dos de ocasião que vem pedir intervenção financeira do estado, quando é prejuízo o estado é chamado qd é para lucro o privado é chamado. Aqui se faz aqui se paga
Responder