Um voo sanitário com seis toneladas de medicamentos e Equipamentos de Protecção Individual (EPI) está previsto para chegar a Cabo Verde, vindo de Portugal, esta quinta-feira, 9, de acordo com informações avançadas em nota pelo Governo.
A encomenda, conforme a mesma fonte, foi feita pelo Ministério da Saúde e pela Empresa Distribuidora de Produtos Farmacêuticos (Emprofac) e a viagem com o equipamento vai ser realizada com um aparelho A321 Neo da Sata – Azores Airlines, com chegada prevista à Cidade da Praia, às 15:00.
O voo sanitário vem com seis toneladas de medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o abastecimento das estruturas hospitalares e também das farmácias privadas, explicam as autoridades, adiantando que a iniciativa foi efectivada face a decisão do Governo português de encerrar o aeroporto de Lisboa a partir do dia 09 de Abril.
“O Governo cabo-verdiano operacionalizou este voo sanitário que vem com medicamentos e EPI importantes para o mercado cabo-verdiano”, lê-se na nota.
Além do voo vindo de Lisboa, Cabo Verde, de acordo com a mesma fonte, já operacionalizou um voo cargueiro que virá directamente da China com “mais de 20 toneladas” de EPI com chegada prevista para 24 de Abril.
Desde a última sexta-feira, Cabo Verde elevou para sete o número de casos de covid-19 com aparecimento de mais um caso em São Vicente.
Trata-se de uma cidadã de nacionalidade chinesa, 56 anos e casada, residente no Mindelo há cerca de cinco anos, que, segundo o Ministério da Saúde, não esteve ausente do país nos últimos tempos, não teve contacto com algum caso suspeito. Mas a filha esteve na Alemanha e regressou a Cabo Verde a 27 de Fevereiro.
Mas, o País está há quatro dias sem registo de novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários