O cantor e compositor cabo-verdiano SOS Mucci prepara-se para lançar o seu terceiro álbum, intitulado “Nuvens”, em 22 de Dezembro, conforme avançou hoje à Inforpress, num projecto de 13 faixas.
O álbum mantém a essência característica do estilo afrofunaná, pelo qual o artista é conhecido, proporcionando aos fãs uma experiência musical “envolvente e autêntica”. segundo Mucci.
“Nuvens” representa o início de transição do canto e compositor do rap para o afrofunaná, incorporando mais melodias às suas músicas.
“Foi um passo arriscado para um artista que já estava consolidado em um único estilo, mas acabou sendo bem-recebido pelo público, essa mudança abriu-me inúmeras portas e hoje sinto-me verdadeiramente nas ‘Nuvens’”, lançou o jovem artista.
“Graças a Deus correu tudo bem, conseguimos lançar as músicas que caíram no agrado do público e depois tivemos aquele momento de ser conhecido, viajar e fazer o álbum que teve muito sucesso. Foi uma luta constante, com humildade, sem tirar o pé do chão e graças a Deus conseguimos dar um salto, então considerei o este novo álbum como um momento em que estou nas ´Nuvens`”, enfatizou.
O músico revelou ainda que este projeto conta com várias colaborações de “músicos renomados” como Djodje e Garry.
Sublinhou também que foram feitas algumas adaptações para atender às demandas do mercado, incluindo músicas lentas com “muita emoção”.
Pelo que foi revelado, neste momento estão na produção dos videoclipes, e caso ocorra alguma eventualidade a data pode ser novamente remarcada para Janeiro ou Fevereiro.
Das faixas 13 faixas, indicou, já saíram duas, “Djudan”, que contou com a participação de Djodje, e “Nha Religião”, tendo anunciado a próxima faixa “Mondon” para o final deste mês.
“São 13 músicas, treze videoclipes, acredito que quando sair será um projecto de grande sucesso”, perspectivou o artista, sustentando que o objectivo é superar o último álbum lançado “Raça Zeferino” que fez muito sucesso, e continuar a crescer artisticamente.
SOS Mucci vai representar Cabo Verde na 15ª Semana Cultural da China e dos PALOP, que decorrerá em Macau a partir do dia 19, no qual deseja apresentar “um show de qualidade”.
Após sua apresentação em Macau, nos dias 21 e 23, SOS Mucci tem mais shows nacionais agendados nas ilhas de Santiago e Fogo.
De nome próprio Jailson d´Almeida, SOS Mucci nasceu em Coqueiro, cidade da Praia, tendo iniciado a carreira musical em 2009.
O artista ganhou popularidade devido às músicas “positivas” que vem partilhando com o público enquanto rapper que se adaptou ao novo estilo designado afrofunaná, uma mistura entre o afrobeat e o funaná.
Até o momento tem disponível no mercado dois álbuns “Silêncio” (2014) e Raça Zeferino (2021), mais o EP “N´ta badja maz ki bo”, lançado este ano.
Comentários