Tribunal da Praia manda antiga subgerente do BCA detida por vários crimes esperar julgamento em liberdade
Sociedade

Tribunal da Praia manda antiga subgerente do BCA detida por vários crimes esperar julgamento em liberdade

O Tribunal da Comarca da Praia decretou que a antiga subgerente do BCA detida pela PJ por suspeita de abuso de confiança, falsificação e lavagem de capital espere pelo julgamento em liberdade, devendo ainda se apresentar periodicamente às autoridades judiciais.

Rosangela Évora  foi detida pela polícia cientifica, na segunda-feira, 26 de julho, por mandado do Ministério Público, e foi presente ao Tribunal ontem, 27, para as necessárias medidas judiciais de coação pessoal.

É a segunda vez, em dois anos, que esta antiga bancária está a responder na justiça por desvio de dinheiro de clientes do banco onde trabalhava.

Recorde-se que em junho de 2019, esta mesma senhora havia sido detida, sob acusação desvio de 35 mil contos pertences a clientes do BCA.

Segundo uma nota divulgada pela PJ, na ocasião, a arguida era colaboradora do BCA desde de 2006 e suspeita-se que vinha cometendo os crimes desde 2017.

Demitida das suas funções no BCA, consta que a detida trabalha agora numa empresa privada.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.