A PJ apreendeu no último fim de semana 70, 620 Kg de cannabis, vulgo padjinha, no Porto da Palmeira, na ilha Sal. Entretanto, em Pico Leão, ilha de Santiago a mesma polícia desmantelou várias plantações da mesma droga.
A droga apreendida no Porto da Palmeira estava na posse de um indivíduo de 28 anos que se encontrava entre passageiros provenientes da ilha de Santiago. Os produtos estavam repartidos em vários sacos de nylon, onde também havia batata “inglesa”.
Na residência do mesmo indivíduo, que foi presente ao Tribunal nesta segunda-feira, 11, e ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva, a PJ encontrou mais 230 gr do mesmo produto.
Também no Porto da Palmeira, a PJ apreendeu uma bagagem contendo 5, 950 kg de padjinha, a qual terá sido abandonada por algum passageiro que, perante a presença dos inspectores da PJ, quis desta forma desfazer-se da droga.
Desmantelamento de plantações de padjinha em Pico Leão
Enquanto isso, na ilha de Santiago, a PJ, procedeu ainda no passado fim de semana ao desmantelamento de várias plantações de padjinha na localidade de Pico Leão, concelho de Ribeira Grande.
Da operação resultou a apreensão de 2.081 Kg de cannabis, que foram incinerados logo no local por ordem do Ministério Público, tendo em conta que se tratava de uma larga quantidade de droga.
Mais droga apreendida na Praia
Na cidade da Praia a PJ também apreendeu mais padjinha, desta vez no bairro da Calabaceira, onde dois indivíduos, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, com idade compreendida entre os 36 e os 42 anos, foram encontrados, cada um, na posse de cerca de 200 gr de padjinha.
Termo de Identificação e Residência (TIR) foi a medida de coacção aplicada a ambos pelo Tribunal da Comarca da Praia, acrescido de Apresentação Periódica no caso do indivíduo do sexo masculino.
Comentários