Museu da Arqueologia da Praia assaltado. Levaram sobretudo moedas de ouro
Sociedade

Museu da Arqueologia da Praia assaltado. Levaram sobretudo moedas de ouro

Meliantes arrombaram os cadeados e levaram moedas de ouro expostas, deixando para trás peças em marfim e prata. Ainda não se sabe a quantidade e equivalência em dinheiro dos objectos roubados.

O Museu da Arqueologia da Praia foi assaltado na noite desta quarta-feira, 2, confirmou à Inforpress o presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, sem, no entanto, avançar a quantidade dos objectos levados pelos assaltantes.

“Confirmamos o roubo, de momento a única coisa que temos a adiantar é que está nas mãos da Polícia Judiciária, que, estamos em crer, vai fazer um bom trabalho, o qual desde já agradecemos”, precisou Jair Fernandes, que se encontra no local.

Quanto às peças roubadas, a Inforpress sabe que foram na sua maioria objectos em ouro (moedas), que estavam patentes na Sala de Exposição do mesmo espaço, tendo os assaltantes arrebentado os cadeados das portas para efectivarem o roubo.

Na pequena sala de exposição também há vitrinas especiais, dedicadas ainda à prata e ao marfim.

Segundo constatou a Inforpress, o ambiente na manhã desta quinta-feira é calmo, sem pessoas ao redor, estando a PJ no espaço a realizar a perícia.

Este roubo aconteceu horas após a visita do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, acompanhado do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao Museu da Arqueologia, no âmbito de uma série de visitas dos dois governantes às estruturas do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.