
Declarando acompanhar “com grande preocupação” os desenvolvimentos na Venezuela, o Governo “reafirma o seu compromisso inabalável com os princípios fundamentais do direito internacional, consagrados na Carta das Nações Unidas” e manifesta “solidariedade” ao povo venezuelano.
Em curta declaração emitida esta segunda-feira, 05, o Governo de Cabo Verde pronuncia-se “sobre os desenvolvimentos recentes na República Bolivariana da Venezuela”, alegando acompanhar a situação com “grande preocupação”.
Sem nunca fazer referência à agressão norte-americana à Venezuela, contudo, o Governo “reafirma o seu compromisso inabalável com os princípios fundamentais do direito internacional, consagrados na Carta das Nações Unidas e, ao mesmo tempo, reitera a sua solidariedade com o povo venezuelano, que é quem mais sofre com a existência de regimes autoritários, com a instabilidade política e a precariedade económica e social”, pode ler-se na declaração.
“Preocupado com o futuro” do país, o Governo de Cabo Verde “expressa a sua sincera esperança na construção de uma Venezuela democrática, que garanta a estabilidade e prosperidade para o seu povo, com base num diálogo interno inclusivo e no respeito pelo Estado de Direito Democrático e suas instituições”, bem como “pelos princípios de convivência pacífica e de boa vizinhança”, conclui a declaração.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários