Ulisses anuncia investimento de 230 mil contos para melhorar mobilidade na Ribeira Grande 
Política

Ulisses anuncia investimento de 230 mil contos para melhorar mobilidade na Ribeira Grande 

Em vésperas de eleições, o primeiro-ministro voltou a fazer novas promessas, desta feita em Ribeira Grande de Santiago. Ulisses Correia e Silva disse que o investimento se destina a estradas para melhorar a circulação, a mobilidade e a ligação do concelho à cidade da Praia. As obras estarão concluídas durante o primeiro trimestre deste ano, mesmo em cima da ida às urnas.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou esta segunda-feira, 05, na Ribeira Grande de Santiago, que o Governo vai investir 230 mil contos em estradas para melhorar a circulação, a mobilidade e a ligação do concelho à cidade da Praia.

As declarações do primeiro-ministro foram feitas durante a visita às obras de reabilitação e asfaltagem nas zonas de Bota Rama, Salineiro e Calabaceira, explicando que o investimento em curso visa responder a um “défice muito grande em termos de acessibilidade e mobilidade” no município.

Segundo Ulisses Correia e Silva, as intervenções permitem desencravar as zonas contempladas e completar a circular da Cidade Velha, criando várias alternativas de circulação e de escoamento de pessoas e mercadorias, além de reforçar a ligação com a cidade da Praia.

O primeiro-ministro afirmou que a estrada constitui um bom investimento devido aos seus retornos, ao facilitar a circulação de pessoas e mercadorias e ao aproximar a economia local da cidade da Praia, e criando, igualmente, a possibilidade de ligação futura a São Domingos, através do acesso à Loura, um projeto que se encontra em desenvolvimento.

“É um bom investimento por causa dos retornos, primeiro na circulação das pessoas e das mercadorias e, depois, na aproximação da economia, colocando a Ribeira Grande mais próxima da Praia”, disse Ulisses.

O chefe do Governo referiu, ainda, que estas obras se somam a outros investimentos em curso no concelho, nomeadamente nas energias renováveis, com destaque para a central de bombagem hídrica e o parque solar, que colocam a Ribeira Grande de Santiago numa posição “muito boa” para o seu desenvolvimento futuro e próximo.

As obras abrangem as zonas de Bota Rama, Salineiro e Calabaceira, incluindo a ligação à área da barragem, e têm conclusão prevista para o primeiro trimestre deste ano.

C/Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.