
Em vésperas de eleições, o primeiro-ministro voltou a fazer novas promessas, desta feita em Ribeira Grande de Santiago. Ulisses Correia e Silva disse que o investimento se destina a estradas para melhorar a circulação, a mobilidade e a ligação do concelho à cidade da Praia. As obras estarão concluídas durante o primeiro trimestre deste ano, mesmo em cima da ida às urnas.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou esta segunda-feira, 05, na Ribeira Grande de Santiago, que o Governo vai investir 230 mil contos em estradas para melhorar a circulação, a mobilidade e a ligação do concelho à cidade da Praia.
As declarações do primeiro-ministro foram feitas durante a visita às obras de reabilitação e asfaltagem nas zonas de Bota Rama, Salineiro e Calabaceira, explicando que o investimento em curso visa responder a um “défice muito grande em termos de acessibilidade e mobilidade” no município.
Segundo Ulisses Correia e Silva, as intervenções permitem desencravar as zonas contempladas e completar a circular da Cidade Velha, criando várias alternativas de circulação e de escoamento de pessoas e mercadorias, além de reforçar a ligação com a cidade da Praia.
O primeiro-ministro afirmou que a estrada constitui um bom investimento devido aos seus retornos, ao facilitar a circulação de pessoas e mercadorias e ao aproximar a economia local da cidade da Praia, e criando, igualmente, a possibilidade de ligação futura a São Domingos, através do acesso à Loura, um projeto que se encontra em desenvolvimento.
“É um bom investimento por causa dos retornos, primeiro na circulação das pessoas e das mercadorias e, depois, na aproximação da economia, colocando a Ribeira Grande mais próxima da Praia”, disse Ulisses.
O chefe do Governo referiu, ainda, que estas obras se somam a outros investimentos em curso no concelho, nomeadamente nas energias renováveis, com destaque para a central de bombagem hídrica e o parque solar, que colocam a Ribeira Grande de Santiago numa posição “muito boa” para o seu desenvolvimento futuro e próximo.
As obras abrangem as zonas de Bota Rama, Salineiro e Calabaceira, incluindo a ligação à área da barragem, e têm conclusão prevista para o primeiro trimestre deste ano.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários