As funcionárias lactantes da Enacol já dispõem de uma sala particular dentro da empresa para amamentarem os seus bebés. A inicitiva visa assegurar condições adequadas para as mães cuidarem da alimentação dos seus recém-nascidos.
Na sua conta oficial no Facebook, a Enacol explicou que a sala pretende "proporcionar um ambiente inclusivo, acolhedor e confortável para as colaboradoras que são mães, e que necessitam conciliar as responsabilidades profissionais com a maternidade".
"Um dos pilares da política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) consiste em promover o bem-estar dos colaboradores como parte da cultura organizacional", diz a nota, esclarecendo que "o espaço foi equipado de forma a proporcionar condições adequadas e seguras para atender as necessidades das colaboradoras durante o período onde compreendemos a importância de praticar o aleitamento materno ser imprescindível e inadiável".
"Na Enacol, reafirma-se o compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão, tornando cada ambiente de trabalho uma experiência mais acolhedora e humana", realça a mensagem, que está a merecer elogios de muitos internautas, inclusive do ministro de Estado, da Família e Inclusão Social, Fernando Elisio Freire, que aplaudiu a iniciativa que classificou de exemplo de inclusão.
Comentários