Campeonato nacional de futebol arranca hoje com quatro equipas à procura do título inédito
Desporto

Campeonato nacional de futebol arranca hoje com quatro equipas à procura do título inédito

O campeonato nacional de futebol época 2024/2025 arranca hoje nos diferentes estádios do país com quatro equipas à procura do título inédito.

Os Scorpion Vermelho (Santiago Norte), Sanjoanenses (Santo Antão Sul), Ultramarina (São Nicolau) e Paulense (Santo Antão Norte) procuram o primeiro título nacional numa prova em que inicialmente não se pontificam como favoritos.

Das dez equipas que participam na prova, o Mindelense, de São Vicente é mais titulada (13) sendo que (também lidera o ranking nacional), seguida do Boavista da Praia (cinco) e Académica da Praia (dois).

O Boavista da Praia inicia no Estádio da Várzea, ante o Paulense, de Santo Antão Norte, a defesa do título de campeão nacional de futebol.

A prova conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo lugar de Santiago Sul.

Esta presente temporada, 2024/2025, vai ser disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo, devendo cada equipa disputar seis jogos, com seis adversários diferentes (três em casa e três fora).

Jogos da 1.ª Jornada – 18 e 19 de Abril – 16:00

Sexta-feira, 18: Ultramarina - Botafogo e Boavista da Praia – Paulense

Sábado, 19: Palmeira - Sal Rei, Académica da Praia - Scorpion e Sanjoanenses - Mindelense.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.