O luxuoso e imponente Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecido por Mórmons, vai estar aberto a visitas do público a partir deste sábado, 21.
O Templo, o maior e mais imponente de uma Igreja em Cabo Verde, foi construído na zona da Avenida Cidade de Lisboa, na cidade da Praia (frente à Biblioteca Nacional) Praia, quer ser também um ponto turístico, daí permitir visitas guiadas gratuitas ao seu interior.
Essas visitas ao público começam amanhã, 21, sábado, e vão até 11 de junho, das 10h às 20h. Aos domingos o espaço é reservado para culto, pelo que não recebem visitas.
Os visitantes, incluindo crianças, vivenciarão a bela arquitetura, arte e decoração, deste edifício. Para a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, os templos são "casas do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e de outras cerimónias que unem as famílias para a eternidade.
O templo cobre uma superfície de 1.8 hectares e o ponto mais alto é uma torre de 24,4 metros. Para o acabamento exterior foram importados calcários de Portugal - as famosas pedras moleanas - e o todo está rodeado de jardins com ampla variedade de plantas.
Cabo Verde, de acordo com dados de 2019, tem 15.780 membros mórmons e 42 congregações, o que faz deste arquipélago um dos países com a maior “população mórnon, per capita, do mundo”, à frente inclusive dos EUA com os seus mais de 6.5 milhões de membros.
A religião foi fundadada nos Estados Unidos por Joseph Smith em 1820 e chegou a Cabo Verde em 1988 com os primeiros missionários (Elders).
Confira as fotos do edifício, que está a fazer as delícias dos praienses.
Reservas para visitas: visitacaopublicadetemplo. aigrejadejesuscristo.org
Recepção
Sala Celestial, que 'representa o contentamento, a harmonia interior e a paz disponíveis para famílias eternas na presença do Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo”
Sala de Selamento, para celebração da união entre um homem e uma mulher para a eternidade
Batistério, área de baptismo dos crentes
Bois representando as 12 tribos de Israel
Comentários