Tarrafal. Pai e filho desaparecidos no mar desde segunda-feira
Sociedade

Tarrafal. Pai e filho desaparecidos no mar desde segunda-feira

Mário Correia Semedo, de 60 anos, o o filho Toku, de 34 anos, estão desaparecidos no mar desde a madrugada de segunda-feira, 4, quando saíram para a faina na sua localidade, Tarrafal de Santiago. Terão sido levados pela correnteza.

A última pessoa a ver os dois pescadores já no alto mar terá sido o também pescador Severino Dias Fernandes “Nha Guida”, para quem  Mário e o filho Toku supostamente terão sido levados pelas correntes marítimas. Até este momento, não há qualquer sinal nem dos pescadores nem do bote em que se encontravam.

Na opinião de Severino Fernandes “Nha Guida”, o facto de já se terem passado três dias, e por serem “conhecedores do mar”, principalmente o pai, era tempo suficiente de voltarem para casa, se o problema fosse por exemplo uma avaria no motor, pois levavam remos no bote.

Nha Guida indicou ainda, que outros pescadores que pescavam nessa ocasião numa zona denominada de “Meio do Mundo”, onde o mar se encontrava “agitado”, confirmam que nesse dia e com aquele tempo não havia hipóteses de pessoas conseguirem nadarem em caso de algum acidente, pelo que a esperança de estarem com vida “é quase nula”.

As buscas pelos dois pescadores continuam até o momento por parte dos pescadores locais, que pedem instalação urgente de Agência Marítima no município, que segundo dizem facilitaria nas buscas.

Por enquanto, o clima local é de muita tristeza e consternação no seio dos familiares, amigos e a população no geral.

Apesar das reclamações por parte de populares de que as buscas não esta sendo levadas a cabo pelas autoridades, Maria Virgínia Semedo, filha e irmã dos desaparecidos garante que a capitania está a patrulhar o mar à busca dos parentes.

A polícia marítima e Capitania dos Portos foram informadas e promoveram de imediato buscas, mas até ainda nada sabem do paradeiro dos referidos homens do mar. Igualmente, colegas pescadores do Tarrafal e mergulhadores estão no mar numa busca incansável pelos dois desparecidos.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.