O suposto autor do crime que no sábado, 15, vitimou um par de gémeos, na zona de Alto Mira Mar, em São Vicente, era tio das vítimas e costumava frequentar a residência.
A informação foi avançada hoje em conferência de imprensa pelo porta-voz da Polícia Nacional em São Vicente, o subintendente Elvis Leite, que explicou que foram accionados por volta das 16:00 de sábado para atender a um crime com recurso a uma arma branca.
“Ao entrarmos na residência, deparamos com um indivíduo de 18 anos estatelado no chão, com vários ferimentos, reparamos que a sala estava toda revirada e havia vestígios de sangue por diversas partes”, explicou a mesma fonte, referindo-se à cena do crime, que levou à morte de Danilo Santos, de 18 anos, e feriu a irmã gémea, Danila Santos.
O suposto agressor, de 52 anos, e que responde pelo Paulo Jorge Brito, foi, conforme Elvis Leite, surpreendido ainda dentro da residência e detido pela Polícia Nacional.
Segundo informações do subintendente, Paulo Jorge Brito teria chegado ao local do crime momentos antes com a vítima mortal, que era seu sobrinho, e depois de uma briga entre os dois, o terá esfaqueado no tórax e na perna.
A irmã de Danilo, Danila Santos, também teria se envolvido na briga para defender o irmão. A jovem também de 18 anos acabou por desarmar o agressor, ficando com ferimentos nas mãos e hematomas no pescoço, onde foi agredida pelo tio.
As duas vítimas, conforme a Polícia Nacional, foram levadas ao hospital, onde Danilo chegou já em estado cadavérico e Danila foi internada com ferimentos leves, mas hoje já teve alta.
Questionado se o suposto autor do crime apresentava algum indício de uso de substâncias psicoactivas, Elvis Leite asseverou que a princípio não, mas os exames e as investigações, que agora estão a cargo da Polícia Judiciária, deverão dar respostas mais precisas.
Entretanto, vai adiantando que Paulo Jorge Brito não tinha ainda qualquer passagem pela polícia e agora vai ser presente às autoridades judiciais na segunda-feira, 17.
A Polícia Nacional também foi accionada horas mais tarde, por volta das 20:00, para um outro homicídio na mesma zona, Alto Mira Mar, que envolveu uma idosa de 80 anos, que respondia pelo nome de Maria José Picoteiro.
A vítima mortal, que vivia sozinha, conforme informações do porta-voz, foi encontrada em sua residência envolta em uma poça de sangue, ao lado da arma do crime, uma faca, que foi apreendida pelas autoridades.
Mas, de acordo com a mesma fonte, inicialmente não há correlação com o outro crime, algo que, acrescentou, as investigações futuras deverão comprovar ou não.
Elvis Leite aproveitou para pedir a colaboração da população para acreditar nas autoridades e deixarem o trabalho ser feito para se desvendar os pormenores dos dois casos.
Comentários