A antiga professora Rosa Morais, mãe da Primeira-dama, Débora Carvalho, e irmã do ministro de Estado, da Família, Inclusão e desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, foi encontrada morta esta manhã dentro da sua residência no Palmarejo. Suspeita-se que tenha cometido suicídio.
No local, a avenida São Vicente, em Palmarejo Baixo, a polícia montou um cordão de segurança em frente à casa enquanto as autoridades sanitárias preparavam a remoção do corpo, o que acabou de acontecer há instantes para ser levado à morgue do Hospital Agostinho Neto e submetido a autópsia.
A polícia não quer adiantar a causa da morte, alegando que está a ser investigado até se saber ao certo o que realmente aconteceu. Mas a informação que os próprios familiares vêm passando é de que a antiga professora do Liceu Domingos Ramos, Rosa Morais, terá posto fim à própria vida, restando agora entender como isso aconteceu e porquê. Sabe-se apenas, e isso é seguro, que ela foi encontrada morta no seu quarto esta manhã.
Esta segunda-feira a aposentada professora esteve a efectuar exames de ecografia, e desde ontem, terça-feira, que não estava a atender telefonemas, segundo contou um familiar.
Várias pessoas, parentes, amigos e conhecidos deslocaram-se à residência da malograda para prestar a sua solidariedade e dar condolências aos familiares, abalados com a surpreendente notícia.
A filha, Débora Katisa Carvalho, recebeu a notícia em São Vicente, onde está em missão oficial, devendo regressar à Praia ainda hoje.
Santoago Magazine endereça a todos os familiares os sentidos pêsames pela inesperada perda.
Foto: facebook
Comentários