PAICV acusa Ulisses de discriminar municípios liderados pelo partido
Política

PAICV acusa Ulisses de discriminar municípios liderados pelo partido

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde manifestou o seu “repúdio contra os atos antidemocráticos de Ulisses Correia e Silva e seu Governo”, a propósito das visitas que vem efetuando a Santiago Norte com “sucessivas ações de discriminação” aos autarcas eleitos pelo PAICV, dando o exemplo de São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) manifestou o seu “repúdio” pelo que considera serem “atos antidemocráticos” de Ulisses Correia e Silva e seu Governo, a propósito de visitas que efetuou aos municípios de São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina, liderados pelo partido.

A posição é expressa pela Comissão Política Regional de Santiago Norte (CPRSN) que diz ter “assistido a sucessivas ações de discriminação aos municípios liderados pelo PAICV”, ao não convidar “autoridades municipais eleitas pelo povo” nesses dois municípios.

“Ulisses Correia e Silva e a sua comitiva visitaram os municípios de São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e São Miguel e desconsideraram completamente as autoridades municipais de São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina, liderados pelo PAICV”, uma atitude completamente diferente num município liderado pelo Movimento para a Democracia (MpD) onde, ainda segundo a CPRSN, “levaram a tiracolo as autoridades municipais de São Miguel (…) e as estruturas partidárias locais” (na foto), pode ler-se na “nota de repúdio” chegada à nossa redação.

Ainda segundo a estrutura regional tambarina, “é recorrente a postura do chefe do Governo que não articula e nem respeita as equipas municipais do PAICV, democraticamente eleitas pelo povo”.

Tentativa de “estrangulamento” de municípios com outra cor política

“Fica cada dia mais evidente uma grande falta de congruência no posicionamento de Ulisses Correia e Silva e a tentativa de estrangulamento deste Governo em relação aos municípios que não são da mesma cor política”, refere ainda a CPRSN.

Para o PAICV, “o discurso de que são amigos dos municípios, hoje é letra morta”, porquanto “a prática governativa é totalmente oposta”, e “um governo sério e amigo dos municípios deve tratar a todos em igualdade de circunstâncias porque governar é parceria, cooperação e lealdade”, sublinha a Comissão Política Regional de Santiago Norte.

Foto: GPM

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.