MpD de Ulisses: o partido da manipulação e da fraude!
Entrelinhas

MpD de Ulisses: o partido da manipulação e da fraude!

A manipulação e a fraude são o selo central do MpD de Ulisses Correia e Silva e da tropa de saqueadores do Estado que o tem transportado ao colo desde que tomou de assalto o partido. E são, mesmo, capazes de tudo!

O mercenário político Luís Carlos Silva (o Zezito), que sempre teve como projeto de vida fazer alpinismo social à sombra da política, veio, mais uma vez, bolçar mentiras e atacar de forma vil e cobarde (como é apanágio dos zezitos da vida) Francisco Carvalho.

Desta feita, o Zezito (que nunca venceu uma eleição e subiu na política às costas de terceiros) acusa o candidato do PAICV à Câmara Municipal da Praia de “atacar frontalmente o coração da nossa democracia: o sistema eleitoral cabo-verdiano”. Mentiroso, o acólito de Ulisses Correia e Silva e seu moço de recados, deturpa miseravelmente as declarações de Francisco.

Mas, afinal, o que disse o candidato do PAICV? Apenas e só que devemos estar alerta com o NOSi!

A chamada de atenção de Francisco Carvalho não é, como afirma o secretário-geral ventoinha, nenhum ataque ao sistema eleitoral, antes uma chamada de atenção para o controlo do governo sobre o sistema informático do Estado, o que é uma coisa bem diferente.

Faz sentido esta declaração de Francisco? Sim, faz todo o sentido num contexto em que a palavra de ordem de Ulisses é “tomar a Praia custe o que custar”. E, acreditem, esta ala antidemocrática do MpD é capaz de tudo para salvar o chefe!

Manipulação e fraude

A manipulação e a fraude são o selo central do MpD de Ulisses Correia e Silva e da tropa de saqueadores do Estado que o tem transportado ao colo desde que tomou de assalto o partido.

E são, mesmo, capazes de tudo!

Desde logo, gizando durante quatro anos campanhas visando o assassinato político e de caráter, sabotando a Câmara Municipal da Praia e desviando recursos que lhe eram devidos. Mas, também, construindo mentiras e enganando pessoas sob falsos pretextos, como é o caso de Olavo Correia e os famosos encontros no Ministério das Finanças que, para surpresa dos convidados, eram ações de propaganda partidária; e, ainda, promovendo uma generalizada compra de consciências, como atualmente acontece na Praia e um pouco por todo o país, eventualmente com recursos desviados do Estado.

Futuro político de Ulisses joga-se a 01 de dezembro

O suposto “desespero” de Francisco Carvalho, aludido por Zezito no seu vomitado, é, isso sim, o desespero do MpD de Ulisses perante o fracasso da sua intenção antidemocrática de “tomar a Praia custe o que custar”.

Um desespero, aliás, que decorre de uma clara circunstância: é o futuro político de Ulisses Correia e Silva que se joga dia 01 de dezembro. E isso é que está a incomodar os zezitos de plantão!

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Casimiro centeio, 21 de Nov de 2024

    Compreendo o problema do "Zezito".
    Há quem não viva só do pão: muitos, quais "Zezitos", às vezes, precisam de um pouco de BAJULAÇÃO, para poderem sobreviver -se.

    Responder


  • Casimiro centeio, 20 de Nov de 2024

    A que conclusão posso chegar ?
    - Que o insulto e a difamação são frutos da incapacidade intelectual.
    - Que a denigração e a difamação são são produtos criados por invejosos e pessoas baratas, espalhados pelos puxa-sacos e comprados pelos idiotas !

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.