Os desaires consecutivos de Korpu Rixu, muitos deles por incapacidade do próprio em agregar a militância, pela sua incontrolável infantilidade e por falta de visão política estratégica, estão a pôr os cabelos em pé das lideranças ventoinha que, à boca pequena, reconhecem que a desejada reconquista da Câmara Municipal da Praia é um caso perdido. Tomar a Praia custe o que custar já é apenas uma miragem!
Se pensavam que o fiasco da apresentação da candidatura, ocorrida no último sábado, era apenas um mau momento a ser esquecido, estão enganados. Sem estratégia e rumo definidos, Korpu Rixu soma fiasco atrás de fiasco e isso está a provocar o desânimo junto da militância do MpD na cidade da Praia.
Após a apresentação de sábado, logo a seguir, os militantes ficaram a saber que Abraão tinha voado até Lisboa para se encontrar com apoiantes. Resultado: o candidato faltou à entrega do processo de candidatura que aconteceu na última segunda-feira. O que, pelo inusitado, provocou insatisfação da militância que ainda o acompanha.
Um azar nunca vem só
Para piorar o cenário, à entrega da candidatura foram dez pessoas, ao contrário de Francisco Carvalho, que juntou várias dezenas de militantes e percorreu a principal artéria do Plateau, entoando palavras de ordem e não fazendo passar despercebida a candidatura do PAICV.
É evidente que estas coisas valem o que valem, mas as comparações são inevitáveis. A candidatura de Francisco Carvalho deu nas vistas, concitou a simpatia e o apoio de muitos transeuntes, enquanto que a candidatura de Korpu Rixu (para mais com a ausência do candidato) passou absolutamente despercebida. É caso para dizer que um azar nunca vem só.
O fiasco de Lisboa
Em Lisboa, o também conhecido como Comissário-do-Governo-para-a-Cidade-da-Praia foi confrontado com outro desaire.
O anunciado jantar com a comissão política do MpD em Portugal e com apoiantes foi outro fiasco, não juntando mais que duas dezenas de pessoas.
Os desaires consecutivos de Korpu Rixu, muitos deles por incapacidade do próprio em agregar a militância, pela sua incontrolável infantilidade e por falta de visão política estratégica, estão a pôr os cabelos em pé das lideranças ventoinha que, à boca pequena, reconhecem que a desejada reconquista da Câmara Municipal da Praia é um caso perdido.
Tomar a Praia custe o que custar já é apenas uma miragem!
Comentários
Casimiro centeio, 24 de Out de 2024
Para um inteligente humilde, poucas palavras.
Para um bom entendedor, também humildade, meia palavra basta. Pois, o presente Artigo do Amigo Paulo da Luz chega para fazer compreender, quem assim o quiser .
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Victor Fortes, 24 de Out de 2024
Pois é, complicam a vida uns e outros se complicam! Haja coragem dos praienses, que, sendo esclarecidos e inteligentes, veem, assistem e sentem o que acontece na Praia. Viva Praia “di nós”!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Domingos Cardoso, 24 de Out de 2024
Korpu Rixu mesti entendi ma kampanha pulitika é ka tik tok nau. Kampanha pulitika é kuza seriu, é pa omi ku tudu kuzas na lugar, kabesa, tronku i menbru.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.