Morreu hoje em Portugal, vítima de doença, o saxofonista Nonó, do conjunto Bulimundo.
De seu nome António Silveira, Nonó era também um conhecido empresário, tendo criado a fábrica de ração Upranimal, em São Domingos, onde residia desde que chegou da ilha do Fogo, nos idos anos 70.
Antigo funcionário do Ministério da Agricultura, Nonó era um apaixonado pela música, tendo fundado o grupo musical Os Camponses. Com a extinção daquela banda passa a fazer parte do conjunto Bulimundo. Ele era aliás o único integrante do Bulimundo que esteve no grupo desde o início (Silva, por exemplo, não gravou o álbum Ta N'deria ka ta kai).
Saxofonista renomado e um grande homem da cultura, Nonó era também conhecido pela filantropia, simplicidade e devoção religiosa.
Em nota de pesar, a emoresa Upranimal, escreveu: "É com imenso pesar que a UPRANIMAL - Rações de Cabo Verde, comunica o falecimento do seu estimado fundador e gerente, Sr. António Inácio da Silveira, ocorrido hoje, dia 28/11/24, em Portugal, vítima de doença.
O Sr. António foi um visionário que dedicou a sua vida à construção e desenvolvimento da UPRANIMAL, deixando um legado de compromisso e muita dedicação.
Neste momento de dor, todos os pensamentos estão com a família, amigos, colaboradores e todos aqueles que foram tocados pela sua generosidade e dedicação.
A data e o horário do funeral serão anunciados oportunamente".
Comentários
Amilton Tavares, 28 de Nov de 2024
Rest in Peace primu Nono??
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Antero Santos, 28 de Nov de 2024
Meus sentimentos de pesar a toda a família, a todo o Staff da Empresa , ao Bulimundo, e aos amigos, pela grande perda! Nonô, foi um empreendedor visionário! Tey Santos
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.