O Governo informou hoje que a Cabo Verde Airports, S.A vai assumir a partir de segunda-feira, 24, o serviço público aeroportuário respeitando assim o contrato de concessão rubricado entre as partes.
“É com muita satisfação que o Governo comunica o sucesso deste complexo projecto de concessão, que conseguiu levar a bom porto, fruto do empenho e resiliência de todos os envolvidos”, realça o Governo num comunicado de imprensa.
Segundo a mesma fonte, com a assinatura do contrato de concessão cm o Grupo Vinci, que aconteceu há um ano, deu-se início a um período de transição que vai ser assumido pela Cabo Verde Airports, S.A a partir de segunda-feira.
Durante o período de transição, explica a mesma fonte, as partes reuniram-se, regularmente, para acompanhar o avanço das condições para o início das actividades, afirmando, por outro lado, que, neste momento, está a ser ultimado a criação das condições para a entrega formal, pelo concedente à concessionária, dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde.
O contrato entre o Governo e a Cabo Verde Airports, S.A. para a concessão de serviço público aeroportuário visa expandir e modernizar os serviços nos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde.
Este comunicado surge depois de o deputado do PAICV, Démis Lobo Almeida, criticar hoje mesmo o Governo em relação à concessão da gestão dos Aeroportos e Aeródromos nacionais à empresa Vinci.
Comentários