O internacional cabo-verdiano, Djaniny Tavares está a fazer uma bela época no México. Prova disso são os três golos que marcou no final de semana na jornada inaugural do “torneo Clausura”, segunda volta do campeonato mexicano, a Liga MX. Em ambas as voltas as oito melhores classificadas disputam os play-offs para decidir os finalistas e consequente vencedor.
O Santos Laguna, que terminou o “torneo Apertura” em 14º lugar, começou bem o “torneo Clausura”, com vitória convincente sobre o Lobos BUAP por 4-2, garantindo a os primeiros três pontos dessa segunda fase. Detalhe: hat-trick de Djaniny. O primeiro golo do cabo-verdiano surgiu aos 9 minutos, com uma brilhante antecipação e golpe certeiro de cabeça do jogador a colocar na frente do marcador a sua equipa.
Aos 16 minutos, os Lobos viriam a empatar num lance polémico, pois que de um livre indireto em que a bola acaba por entrar na baliza do Santos Laguna sem tocar em nenhum jogador antes.
“Endiabrado”, Djaninny bisou aos 28 minutos em mais um belo lance com o Tubarão Azul a rematar de prima e certeiro no canto superior esquerdo do guarda-redes adversário, após um cruzamento atrasado de um companheiro para onde estava Djaniny junto à área de grande penalidade.
O internacional cabo-verdiano, natural de Santa Cruz - o primeiro africano a jogar no Santos Laguna eo segindo do continente a ganhar o campeonato mexicano - não se dava por satisfeito e aos 44´ viria a repetir a dose, agora num lance de contra-ataque a deixar no chão o guarda-redes e a empurrar com toda a calma para a baliza e a colocar o resultado em 3 x 1 a favor do emblema que representa.
Os Lobos tentaram ainda reagir na segunda parte com um golo aos 48´ por intermédio de C.G Casiera Cortez. Ração que pouco durou já que dez minutos depois o defesa argentino, colega de Djaninny viria a sentenciar o marcador, 4 x 2 a favor do Santos Laguna.
Veja os golos da partida aqui:
Quanto a Djaninny, este já vai com 12 golos marcados em 2017 e início de 2018, sendo 6 destes golos nos últimos 9 jogos. O cabo-verdiano que parece estar em alta nesta prestigiada competição mexicana desde que se transferiu do Benfica para o Santos Laguna a 24 de julho de 2014 e, inclusive, foi campeão tanto do “Torneo apertura quanto do “Torneo Clausura” logo no ano de estreia, tornando-se o segundo africano a sagrar-se campeão da Liga MX em toda a história da competição.
Nesse ano o jogador foi ainda o segundo melhor marcador do Torneo Clausura com 5 golos, atrás apenas do seu colega de equipa com que formou uma temível dupla de ataque no Santos desse ano, o colombiano Andrés Renteria (6 golos).
O invulgar e belo percurso de Djaniny já mereceu, inclusive, destaque na revista online especializada em desporto, o Bitgol, no final deste ano.
Veja ainda os dez melhores golos de Djaniny no Santos Laguna, aqui:
Comentários